(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense se prepara visando a disputa da semifinal do Mundial de Clubes, que acontecerá nesta segunda-feira, às 15h. O Tricolor enfrentará o Al Ahly (EGI), e o técnico Fernando Diniz opinou sobre a pressão que times brasileiros sofrem para chegar na final da competição.

– O respeito é máximo. Se me perguntasse antes de o primeiro perder, acho que foi o Inter, não considerei um vexame porque o futebol vem mudando. O São Paulo poderia ter perdido para o Al Ahly, Inter e Corinthians também. Para quem se concentra só no resultado, parece que é um vexame. Para quem vê o que está acontecendo, para mim é um vexame o cara achar que é um vexame. Porque as coisas poderiam ter acontecido de forma diferente. Já faz muito tempo que o futebol melhorou em muitas praças – disse ele, que continuou:

 
 
 

– Você vê como está a Eliminatória no futebol sul-americano, e no mundo inteiro. Esse time é extremamente competitivo e nós não estamos pensando na final. Estávamos pensando no Al Ahly e no Al-Ittihad. Estamos há um mês pensando e também mapeamos o Auckland City e estamos extremamente focados na semifinal. Depois, passando ou não, vamos pensar no próximo adversário. Temos total respeito porque é um time que vai exigir nosso melhor – finalizou.