(Foto: Divulgação/CBF)

Chegou ao fim a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Com as vitórias de Atlético-MG, São Paulo e Fortaleza, esquentou-se ainda mais a briga pelas últimas vagas na Libertadores de 2023. Em 4º lugar, o Fluminense está praticamente nela, mas luta para confirmar a classificação direta à fase de grupos e não precisar passar pelas preliminares (Pré-Libertadores).

Com 58 pontos, o Tricolor tem sete de vantagem sobre o 7º colocado, o Atlético-MG, com 51. Restando ainda quatro rodadas, ou doze pontos a serem disputados, o Flu tem uma “gordurinha” para queimar. Lembrando que o G6, muito provavelmente, dará vaga direta na fase de grupos da Libertadores por conta da final entre Athletico-PR e Flamengo, no próximo sábado.

 
 
 

Vale ressaltar também que o Corinthians, 5º colocado com 57 pontos, tem um jogo a menos e que será realizado no próximo sábado. Caso vença o Goiás, em Goiânia, ultrapassa o Fluminense e troca de posição com o Tricolor. Um empate já basta para que o Time de Guerreiros permaneça na frente. Na próxima rodada, os comandados de Diniz visitam o Ceará, no Castelão.

Veja a tabela atualizada: