No Fluminense, Caio Henrique foi deslocado do meio para a lateral esquerda e viu sua carreira decolar (Foto: Mailson Santana - FFC)

Depois de se destacar em 2019 pelo Fluminense, Caio Henrique, convocado para o Pré-Olímpico de 2020, despertou o interesse de vários clubes. Agora, o Flamengo, segundo o site Uol, é mais um a entrar na briga para contar com o futebol do lateral-esquerdo/volante.

Ainda de acordo com o portal, o Grêmio, com quem tem um acerto verbal, continua sendo o favorito para levar Caio Henrique no ano que vem. O clube, inclusive, aguarda apenas o aval do Atlético de Madrid para fechar o acordo com o jogador.

 
 
 

Por sua vez, o Flamengo sondou Caio Henrique. Seu empresário é Deco, ex-jogador que fez história inclusive no Fluminense, onde foi bicampeão brasileiro (em 2010 e 2012). O agente chegou ao Brasil no domingo e jogou o Legends Cup, torneio de ex-atletas em São Paulo. O Rubro-Negro fez uma boa proposta, mas ainda insuficiente para tirá-lo do Grêmio. Porém, antes do martelo ser batido podem acontecer novas conversas.

O Fluminense também fez proposta para renovar com Caio Henrique, mas, ao que tudo indica, sua permanência no Tricolor das Laranjeiras é para lá de improvável diante da forte concorrência de clubes mais estruturados financeiramente no momento.