Uma das maiores promessas do Fluminense nos últimos anos, o meia Gerson pode retornar para o Brasil, mas no rival, Flamengo. Segundo informações da repórter Gabriela Moreira, da ESPN Brasil, as conversas foram iniciadas pela gestão que foi derrotada nas eleições do último sábado e já estão em estágio avançado. A nova diretoria, no entanto, manteve o interesse na contratação.

O Flamengo deseja adquirir parte dos direitos econômicos do atleta junto à Roma-ITA. O meia está emprestado à Fiorentina-ITA e tem contrato que vai até o fim de junho de 2019, mas sem custos e com previsão de liberação a partir de janeiro. Os representantes do atleta já tiveram uma reunião com o diretor de futebol da Roma-ITA, Monchi (ex-goleiro), e terão outra nos próximos dias.


 
 
 

Gerson atuou em 15 partidas com a Fiorentina-ITA nesta temporada, tendo participado de todos os jogos e sendo titular em 13. O meia, de 21 anos, tem atuado na faixa central, como meia/volante pela esquerda, função que era ocupada no Flamengo por Lucas Paquetá, que foi vendido ao Milan-ITA.

Gerson foi negociado junto ao Fluminense em agosto de 2015 por R$ 60 milhões (16 milhões de euros), sendo a venda mais cara feita pelo clube. Na metade de 2016 foi emprestado à Fiorentina.