(Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)

Nos últimos anos, os clássicos contra o Vasco protagonizaram grandes encontros entre o zagueiro Rodrigo e os centroavantes Fred, do Fluminense, e Guerrero, do Flamengo. O defensor vascaíno ficou marcado por anular e ‘pilhar’ os artilheiros da dupla Fla-Flu. Em entrevista ao canal Pilhado, do jornalista Thiago Asmar, no YouTube, o atleta revelou que o ex-camisa 9 tricolor pegava mais pilha.

– Era o Fred. Quando acabava o jogo, o Fred ainda continuava pilhado. O Guerrero acabava o jogo e acabou. O que acontecia em campo, ficava dentro de campo – revelou Rodrigo, que contou que uma declaração do ex-centroavante do Fluminense causou incômodo.


– Aconteceu algumas coisas chatas. Fred falou da minha pessoa. Fiquei um ano parado por causa de uma embolia pulmonar. Depois de um jogo, que (o Fluminense) foi eliminado, falou que eu estava aposentado. Ele não sabe o que eu passei – contou Rodrigo, que revelou um encontro com Fred e afirmou que não guarda mágoa.

– Recentemente encontrei com ele (Fred) em Belo Horizonte. Era aniversário do filho do Edílson, ele veio falar comigo e pediu desculpa pelo o que ocorreu. Não guardo mágoa. Foi só isso e cada um na sua – finalizou.