(Foto: Mailson Santana - FFC)

A dois gols de estufar as redes 200 vezes com a camisa do Fluminense, Fred tem, em tese, até o o dia 21 de julho para atingir a marca. A data encerra o seu vínculo com o Tricolor e, também, é o aniversário do de 120 anos do clube verde, branco e grená. Mas o que parecia certo, talvez, seja estendido até o final do ano.

Em cima disto, o NETFLU apurou quanto que o clube pagou de comissão ao empresário do jogador, Francis Melo, a partir da contratação de Fred em maio de 2020. Ao todo, diluídos pelo tempo de contrato do atleta, a cúpula das Laranjeiras terá de desembolsar R$ 1,3 milhão. Existe um pequeno atraso na demanda, mas que não chega a preocupar o estafe do camisa 9.

Caso o jogador aceite continuar a carreira até dezembro, um novo contrato será feito, onde possivelmente, como de praxe, estará embutida outra comissão pelo acordo. Nenhum valor tem sido trabalhado, pois até o momento a decisão da manutenção da carreira segue uma incógnita.


Fora isso, Fred voltou a apresentar problemas na vista. Se tiver de operar, a recuperação pode demorar um tempo e ele só ter condições de retornar bem perto da data marcada para a aposentadoria, inicialmente.