(Foto: Site oficial do Fluminense)

O Fluminense entrou em campo com o Colégio Santo Agostinho-Leblon e a Rede Solidária Internacional Agostiniana Recoleta (ARCORES), em prol da solidariedade. Com o objetivo de arrecadar fundos para o Natal das Crianças de Marajó (PA), as instituições se uniram e promoveram uma Campanha Solidária, rifando uma armadura Tricolor autografada pelos jogadores. Foi o primeiro ano da campanha, que teve toda a renda revertida em cestas básicas entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social das comunidades ribeirinhas da Ilha de Marajó, no Pará. Além dos alimentos, a criançada ainda ganhou presentes de Natal.

– Gostaria de, em nome da ARCORES, Rede Solidária Internacional Agostiniana Recoleta, agradecer ao Fluminense, pela doação de uma camisa oficial do time autografada pelos jogadores. Com o valor arrecadado realizamos a alegria de crianças das comunidades do Pará. Nosso muito obrigada, que Deus os abençoe – disse Marta Sanches, representante da ARCORES Brasil.

O Colégio Santo Agostinho-Leblon é uma Instituição Educacional Confessional-Católica de direito privado, sem fins lucrativos, baseada na livre iniciativa e sem vínculo político-partidário. Os Agostinianos Recoletos realizam trabalhos sociais em 19 países, com a missão de despertar, estimular e acompanhar o espírito missionário de justiça e solidariedade universal. Além da ação no Pará, atuam juntos no Rio de Janeiro com crianças da comunidade do Vidigal, oferecendo turmas de Educação Infantil. Em todo o país, a Pastoral organiza encontros semestrais entre obras sociais parceiras e alunos.