Fluminense terá de procurar local para três jogos do Brasileiro se fechamento for cofirmado (Foto: Mailson Santana - FFC)

Gestores do Maracanã, Fluminense e Flamengo negociam com a Conmebol a respeito do estádio que será utilizado para a final da Copa América. A cessão deve acontecer por 17 dias, a partir de 24 de junho. A entidade deverá pagar aluguel pela utilização.

O fechamento é pedido da organização da Copa América para trabalhar o gramado visando à decisão do torneio. Neste período, haveria três jogos do Tricolor e um do Rubro-Negro. O Fla-Flu do Campeonato Brasileiro, inclusive, está marcado para 14 de julho.

Diante deste cenário, o Fluminense precisará procurar onde sediar três partidas pela competição nacional: diante de Corinthians, Athletico e Ceará. Já foi noticiada a possibilidade de Volta Redonda receber jogos do Tricolor.

Em 2019, a empresa de Flu e Fla para a gestão do estádio recebeu R$ 1,7 milhão para a realização de cinco jogos no Maracanã. O aluguel é essencial para os clubes fazerem a manutenção da arena.