(Foto: Divulgação/FFC)

O Fluminense garantiu o segundo lugar entre os mais de 100 inscritos na edição 2020 do Samba Digital Awards para a escolha das melhores campanhas de marketing desenvolvidas ao longo do ano por clubes, entidades e jogadores da América Latina. Dividido em três categorias (Ação Social, Conteúdo Áudio & Visual e Engajamento), o prêmio teve seis finalistas selecionados para cada uma delas e o Tricolor ficou com a medalha de prata em Ação Social, pelo trabalho “Dia da Consciência Negra.

À época o Flu fez um trabalho com a influencer Bianca Santos, torcedora, para produzir conteúdo nas redes sociais do clube durante todo o dia. O Tricolor ainda divulgou vídeo com explicação do apelido “Pó de arroz” e promoveu um debate sobre racismo e preconceito no esporte, com participação do jornalista e antrópologo Ernesto Xavier e de dois técnicos negros do clube, Marcão, do profissional, e Thaíssan Passos, do time feminino.

 
 
 

O atacante Fred, com a ação “Tour do Fred”, no qual percorreu partes do caminho entre Minas Gerais e Rio de Janeiro de bicicleta também estava entre os finalistas na categoria Áudio & Visual e ficou em terceiro.

A premiação contou com votos de 39 especialistas e grandes nomes do marketing e da comunicação digital. Os vencedores foram escolhidos entre 18 finalistas, seis em cada categoria.