Dois de três analistas apostaram em classificação do Fluminense para as quartas de final da Copa do Brasil (Foto: Mailson Santana - FFC)

O portal ge divulgou um estudo com as penalidades sofridas e cometidas pelos times da Série A durante a temporada de 2022. E o Fluminense foi um dos que menos teve chances da marca da cal até então. Foram apenas três em todo o ano. É o penúltimo no quesito, só à frente do Bragantino. Na outra ponta da tabela está o Palmeiras, com 17 a favor. Para piorar, destes três apenas um foi convertido (Ganso acertou em duelo contra o Vila Nova-GO pela Copa do Brasil). Por outro lado, Fred (frente ao Unión Santa Fe (ARG) pela Sul-Americana) e Germán Cano (diante do Flamengo no segundo jogo da decisão do Cariocão Betfair 22) desperdiçaram.


Para a contagem são levados unicamente em consideração os pênaltis marcados durante o tempo normal das partidas. Não entra em consideração, por exemplo, a derrota tricolor para o Olimpia (PAR) na terceira fase da Libertadores (quando Felipe Melo e Willian desperdiçaram e André converteu).

 
 
 

No Brasileirão especificamente, o Fluminense teve apenas um contra (convertido por Léo Gamalho, do Coritiba) e nenhum a favor em oito rodadas até aqui. Confira os rankings de penalidades na temporada e no Brasileirão de acordo com o levantamento do site ge:

Arte: ge