(Foto: Divulgação/FFC)

O Fluminense emitiu uma nota oficial sobre a possibilidade do retorno do público aos estádios nos dois jogos finais do Campeonato Carioca, que serão disputados nos próximos dois sábados, dias 15 e 22 de maio, no Maracanã, contra o Flamengo. O Tricolor afirmou desconhecer uma possível reunião para discutir o assunto e que, por ora, não foi convocado pela Ferj.

Mesmo assim, o clube verde, branco e grená reforça sua posição de ser contrário à volta dos torcedores ao estádio em meio à pandemia do coronavírus. Vale lembrar que a articulação nos bastidores para uma possível final com público partiu do rival Flamengo. Confira, na íntegra, o comunicado do Flu:


“O Fluminense Football Club desconhece e não recebeu, até o momento, qualquer convocação da Ferj para reunião que vise discutir a presença de público durante as finais do Campeonato Carioca. De antemão, o clube reafirma posição contrária à liberação de público nas finais, mantendo, como já faz desde o início da pandemia, o respeito e apoio as restrições determinadas pelas autoridades sanitárias.

O Fluminense, em nome da ciência e da preservação das vidas continuará mantendo todas as cautelas na prevenção, como tem feito desde o início da pandemia, garantindo a máxima segurança a seus atletas, sócios e funcionários“.