Roger entende que Nonato pode se encaixar bem no esquema do Fluminense (Foto: Ricardo Duarte - Internacional)

O Fluminense busca reforços para o meio-campo. A posição perseguida é a de volante. O NETFLU apurou que a diretoria está entre Nonato, do Internacional, e algum jogador de países vizinhos na América do Sul para o setor.

A prioridade ainda é Nonato. O jogador do Colorado é bem visto por Roger Machado. O técnico entende que pode encaixá-lo bem no esquema já montado na equipe. Na opinião do treinador, tem boas características para substituir Yago ou Martinelli quando necessário e, se for o caso, atuar junto a ambos.

Tal situação ainda é uma incógnita. O Inter tem interesse em alguns jogadores tricolores. Paulinho, do Boavista (POR), era uma outra possibilidade, pois 50% dos direitos econômicos ainda pertencem ao Flu e ele poderia entrar na composição, mas está sendo vendido ao Al Shabab, da Arábia Saudita.

O desacerto com Paulinho não impede a negociação de Nonato com o Flu. Pode haver uma liberação ou um outro jogador ser envolvido na troca. Caso seja liberado, caberá ao clube das Laranjeiras arcar com 100% dos salários.

Já a respeito de um atleta proveniente de mercados vizinhos, Roger Machado já avalia nomes, mas sem qualquer indicativo que dará o aval em breve, uma vez que já definiu Nonato como sua preferência.