Foto: Nelson Perez/FFC

O penúltimo mês do ano é o mais importante do Fluminense. Novembro começa nesta quarta-feira para o Tricolor, que terá ainda mais seis desafios. Eles trarão alívio, esperança ou preocupação e desespero ao seu torcedor.

Neste 1º de novembro, o confronto é com o arquirrival Flamengo. O vencedor segue na Copa Sul-Americana, mantendo viva a chance de um título internacional na temporada, que seria inédito para ambos e uma vaga na principal competição do continente, a Copa Libertadores da América. E mais: diretamente na fase de grupos.

 
 
 

O campeão da Sul-Americana disputa ainda a Recopa, contra o campeão da Libertadores deste ano, Copa Suruga, contra o campeão japonês e a Supercopa Euroamericana, contra o campeão da Liga Europa, o Manchester United (ING).

No dia 4, o Flu faz novo clássico com o Botafogo, no Engenhão, pelo Brasileiro. Entra em campo ainda nos dias 9, 12, 15, 18 e 26 contra Coritiba, Cruzeiro, Corinthians, Ponte Preta e Sport. Caso elimine o Flamengo, jogará em 22 ou 23 de novembro contra Junior Barranquilla (COL) ou Sport pela Sul-Americana.

No Brasileirão, para não ser rebaixado, precisa de 47 pontos. Portanto, com mais duas vitórias e dois empates, se livra matematicamente da chance de queda.

Jogos do Flu em novembro

01/11 – Flamengo x Fluminense – Sul-Americana
04/11 – Botafogo x Fluminense – Brasileirão
09/11 – Fluminense x Coritiba – Brasileirão
12/11 – Cruzeiro x Fluminense – Brasileirão
15/11 – Corinthians x Fluminense – Brasileirão
18/11 – Fluminense x Ponte Preta – Brasileirão
26/11 – Fluminense x Sport – Brasileirão