(Foto: Nelson Perez - FFC)

Ufa! O Fluminense está na segunda fase da Copa Sul-Americana, mas a que custo, hem! Com uma boa dose de sufoco, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Liverpool-URU, no Centenário, em Montevidéu, na noite desta quarta-feira, e avançou na competição por ter vencido no Maracanã por 2 a 0. Ramirez fez o gol dos uruguaios.

Antepenúltimo colocado no Campeonato Uruguaio e completamente dominado pelo Fluminense na ida, o Liverpool armou uma surpreendente pressão pra cima do time tricolor. Os uruguaios com uma vontade descomunal e se aproveitando dos avanços dos meias tricolores, apostavam nas bolas esticadas deixando seus velozes atacantes constantemente no mano a mano com os zagueiros Renato Chaves e Henrique.

 
 
 

O Fluminense, por sua vez, nada fazia. A bola pouco parava nos pés dos jogadores tricolores. Era um bate e volta danado. Num dos lançamentos nas costas da zaga tricolor, Royon deixou Ramirez na boa para abrir o marcador, livre na pequena área. A dupla de frente do Liverpool ainda exigiu duas grandes de Diego Cavalieri (um chute cruzado de Royon e uma cabeçada de Ramirez).

No segundo tempo, mesmo sem ser brilhante, o Fluminense pelo menos passou a jogar. A partida, agora, tinha duas equipes em campo. O Tricolor passou a trocar passes, movimentar-se em campo e também ameaçar o adversário. Richarlison, numa jogada individual, e em outra aproveitando passe de Wellington, obrigou o goleiro de Amores a trabalhar. Na segunda finalização do atacante, a bola ainda estourou no travessão.

As saídas de Wendel, com os avanços dos laterais e melhor movimentação do trio Sornoza/Wellington/Richarlison mudou a cara do Flu. De Amores ainda faria defesas em finalizações de Henrique Dourado e Richarlison. Já no fim, o Tricolor se contentou em segurar o resultado que lhe garantia a vaga.

O Fluminense jogou com: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Wellington Silva (Marcos Junior), Richarlison (Marquinho) e Henrique Dourado (Pedro).