Flu ou Emelec? Maior torcida do Equador está dividida

Flu ou Emelec? Maior torcida do Equador está dividida

Alguns torcedores do Barcelona prometem apoiar maior rival

O Barcelona de Guayaquil é o dono da maior torcida do Equador. Rival direto do Emelec, adversário do Fluminense nesta quinta, cerca 50% da população equatoriana, que é de 14 milhões,torce para o Barça da América. Porém, quando o assunto rompe as fronteiras, o assunto é diferente.

 

– Como equatoriano, vou apoiar o Emelec contra o Fluminense. A rivalidade é apenas no campeonato nacional. Mas internacionalmente somos do mesmo país. Somos unidos – resumiu o comerciante John Armiros, torcedor do Barcelona.

 
O estudante Javier Leal foi além. Apesar de o Barcelona nunca ter conquistado a Libertadores, torceria pelo Emelec numa eventual final.

 
– No campeonato nacional não quero que eles ganhem. Apoiaria mesmo se fosse em uma final. Tenho vários amigos torcedores do Emelec que me encheriam o saco, mas torceria ainda assim pelo Equador. A rivalidade é grande, mas eles são gente boa.

 
Mas a torcida contra existe e promete secar com vontade o time azul e branco:

 
– Claro que vou torcer pelo Fluminense. A torcida do Emelec se acha. Ficam confiantes só porque passaram da fase de grupos e já parecem campeões. Mas agora sim eles vão enfrentar uma equipe de verdade como Fluminense, Corinthians, Boca Juniors… – afirmou o enfermeiro Victor Rufina, tendo suas palavras reforçadas pelo estudante Giancarlo Simancas:

 
– O Emelec tem condições de ganhar, mas as equipes brasileiras são duras. Vou torcer para o Fluminense ganhar. O estádio do Emelec é complicado, é difícil ganhar deles lá, mas acredito que o Flu possa conseguir