(Foto: Divulgação/FFC)

O time Sub-18 do Fluminense entrou em campo na tarde desta quinta-feira (10/08) pela semifinal da Copa Mitad del Mundo Sub-18 e perdeu de virada para a seleção equatoriana Sub-17 por 2 a 1, no estádio Banco Guayaquil, em Guayaquil, Equador. Com o resultado, a equipe deu adeus à possibilidade de conquistar o título inédito da competição. Agora, o Tricolor enfrenta o Olimpia-PAR na disputa do terceiro lugar do torneio.

Apesar do resultado negativo, o Fluminense jogou bem e foi superior durante quase toda a partida, principalmente no primeiro tempo. Desde o início do jogo, o time comandado pelo técnico Ricardo Resende conseguiu impor seu futebol, envolvendo a seleção equatoriana com um bom trabalho tático e técnico da molecada. Melhor na partida, não demorou muito para Enzo abrir o placar para o Tricolor.


Na segunda etapa, mesmo sofrendo a virada, o Flu fez um bom jogo. O primeiro gol do adversário foi de falta e o segundo só aconteceu nos minutos finais, em um contra-ataque, quando o Equador aproveitou o cansaço acumulado da sequência de jogos na altitude e o ímpeto ofensivo dos Moleques de Xerém para conseguir marcar o segundo gol e finalizar o duelo.

A Copa Mitad del Mundo Sub-18 é realizada pelo Independiente del Valle-EQU e reúne os clubes que vêm se destacando no trabalho de formação de atletas nos últimos anos. O torneio conta com 16 equipes convidadas de diversos países da América Latina.