Flu saiu na frente do Fla cinco vezes em 2017, mas ainda não venceu o rival

Foram quatro empates e duas derrotas no ano para o rival

(Foto: Nelson Perez/FFC)

O Fluminense tem um bom aproveitamento quando sai na frente do marcador. Das 34 partidas que começou ganhando, venceu 22, empatou 8 e perdeu apenas 4. Um aproveitamento de 72,5%. Mas contra o Flamengo, mesmo fazendo a festa de seu torcedor no início, não conseguiu manter a alegria dele no fim.

Foram seis clássicos contra o arquirrival no ano e nenhum triunfo. Apenas em uma ocasião o Flu saiu atrás. Nas outras cinco partidas, marcou o primeiro gol – e chegou a estar na frente um total de sete vezes ao longo das partidas. Em quatro jogos viu o Rubro-Negro empatar e em um levou a virada.

 
 
 

Relembre os Fla-Flus deste ano:

5 de março – Fla3 (2) x (4) 3 Flu – Campeonato Carioca – Final da Taça Guanabara

O primeiro Fla-Flu do ano valeu título, o da Taça Guanabara, e foi eletrizante. O Flu abriu o placar logo aos 4 minutos com Wellington Silva, mas levou o empate três minutos depois com Arão, e a virada aos 22, com Éverton. “Revirou” com Dourado e Lucas Marques ainda no 1º tempo, mas viu Guerrero empatar a seis minutos do fim. No entanto, o torcedor tricolor deixou o estádio feliz, com o título conquistado nos pênaltis.

2 de abril – Flu 1 x 1 Fla – Campeonato Carioca – Taça Rio

Pela Taça Rio, Wendel abriu o placar aos 39 do 2º tempo. Parecia que seria o gol da vitória. Mas Arão arrancou o empate nos acréscimos.

30 de abril – Fluminense 0 x 1 Flamengo – Campeonato Carioca – Final

O jogo de ida da final do Carioca foi o único em que o Flu viu o rival sair na frente. Everton marcou, aos 34 do 1º tempo o que foi o gol da vitória rubro-negra.

7 de maio – Flamengo 2 x 1 Fluminense – Campeonato Carioca – Final

No jogo de volta da final do Carioca, o Tricolor abriu o placar logo aos 4 minutos com Henrique Dourado. A equipe ia segurando a vitória que levaria a decisão aos pênaltis até os 39 minutos do 2º tempo, quando Guerrero empatou em um lance polêmico. Já sem Cavalieri, expulso, e com Orejuela improvisado no gol, o Flu levou a virada nos acréscimos, marcado por Rodinei.

18 de junho – Fluminense 2 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro – 1º turno

No encontro válido pelo 1º turno do Brasileirão, o Flu esteve mais duas vezes na frente, gols de Wendel e Dourado, mas cedeu o empate novamente. Levou o último gol aos 50 do 2º tempo, de Trauco – Diego marcou o primeiro do Fla.

12 de outubro – Flamengo 1 x 1 Fluminense – Campeonato Brasileiro – 2º turno

No último encontro até então, pelo 2º turno, o time das Laranjeiras saiu na frente com o gol contra de Pará, aos 8 do 2º tempo. No entanto, viu o Rubro-Negro igualar aos 24, com Réver.