A final do Campeonato Carioca começou muito mal para o Fluminense. Num jogo em que foi prejudicado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães e teve apagão no segundo tempo, o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, neste sábado, no Maracanã. Os gols do rival foram marcados por Ayrton Lucas e Pedro.

Nos minutos iniciais da partida, o Fluminense deu alguns sustos na saída de bola, pois o adversário entrou em campo apostando numa marcação pressão. A equipe tricolor encontrou certa dificuldade para começar as jogadas lá de trás.

 
 
 

Passado o embalo inicial do rival, o Flu conseguiu colocar a pelota no chão e trabalhar. O trio do meio com André, Martinelli e Ganso conseguia ditar o ritmo do duelo. Numa roubada de bola, Arias teve a melhor chande em toda a primeira etapa. O meia se antecipou a passe que ia em Léo Pereira e avançou, mas finalizou em cima de Santos. O time da Gávea, por sua vez, apostava em triangulações e bolas longas. Fábio, porém, só teve de trabalhar de forma mais incisiva antes do intervalo num chute de longa do zagueiro Fabrício Bruno e espalmou para fora com segurança.

Pro segundo tempo, Fernando Diniz voltou com Gabriel Pirani no lugar de Keno, apagado na metade inicial. Por mais que o meia tenha entrado bem, deu certo azar, pois o rival abriu o marcador logo no início. Numa troca rápida de passes, Ayrton Lucas recebeu de Cebolinha e bateu sem chances para Fábio.

Aí, o que já estava ruim com o cochilo da defesa, ganhou um elemento extra chamado arbitragem. O péssimo Wagner do Nascimento Magalhães, quando Arias entraria na área e ficaria de frente, levou carrinho por trás de Léo Pereira, que levou só amarelo. A partida seguiu e Pedro ampliou minutos depois. E perguntem qual foi o cartão que ele tirou do bolso quando Samuel Xavier chegou atrasado numa dividida com Ayrton Lucas? Claro que foi o vermelho. Por reclamação, expulsou ainda o técnico Fernando Diniz. Uma vergonha!

Depois disso, o que restava era de fato fechar a casinha e evitar um problema ainda maior. Já não tinha mais jogo. O homem do apito já havia resolvido a parada pro rival. O Fluminense, agora, volta suas atenções para a estreia na Libertadores, terça, no Peru, contra o Sporting Cristal. A volta da final é no domingo da semana que vem.

O Fluminense jogou com: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz (Lima, 20′ do 2ºT) e Alexsander; André, Martinelli (Felipe Melo, 36′ do 2ºT), Ganso (Guga, 28′ do 2ºT) e Jhon Arias; Keno (Gabriel Pirani, intervalo (Vitor Mendes, 28′ do 2ºT)) e Germán Cano.