Savio Pereira Sampaio apita o jogo (Foto: Divulgação/CBF)

A CBF definiu as equipes de arbitragem de todos as partidas da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No caso do Fluminense, o jogo contra o Palmeiras, sábado, às 19h, no Allianz Parque, terá um trio do Distrito Federal. Sávio Pereira Sampaio apita a partida.

O retrospecto de jogos com Savio no comando é muito ruim. De seis jogos apitados pelo brasiliense, o Tricolor das Laranjeiras venceu apenas um.

Vale destacar que o juiz tem um histórico de polêmicas e lances questionáveis em jogos do Fluminense. No segundo tempo da partida contra o Corinthians, no Brasileirão 2021, Sávio expulsou diretamente Abel Hernández por ter dado pisão em Gabriel. O lance dividiu opiniões sobre se era para vermelho ou amarelo.

Em outra situação, o adversário foi o jogo o Santos, pelo Brasileirão de 2020, mas já disputado neste ano em virtude da paralisação que houve nas competições pela pandemia do novo coronavírus. O árbitro teve uma atuação bem contestada pelos tricolores também. O Fluminense vencia por 1 a 0, mas viu o Peixe empatar em 1 a 1 na Vila Belmiro. Sávio expulsou Nino por reclamação após tirar a equipe do sério com diversas inversões de faltas no duelo.

Veja a lista dos jogos do Fluminense com Sávio Pereira no apito:

Fluminense 1 x 1 Corinthians – Brasileiro 2021
Santos 1 x 1 Fluminense – Brasileiro 2020
Atlético-GO 3 x 1 Fluminense – Copa do Brasil 2020
Fluminense 1 x 1 Chapecoense – Brasileiro 2019
Fluminense 2 x 0 Santa Cruz – Copa do Brasil 2019
Fluminense 0 x 3 Internacional – Brasileiro 2018