O Fluminense enfrenta o Vasco nesta terça-feira, às 21h35, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca de 2021. A partida acontecerá no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em virtude da proibição de partidas no município do Rio de Janeiro por conta da pandemia. Na 5ª posição na tabela de classificação, com 9 pontos, o Tricolor precisa vencer para se reabilitar da derrota para o Volta Redonda na última rodada e retomar seu posto dentro do G4. Já o Vasco, em 8º lugar com 6, também busca a vitória para se aproximar do grupo dos quatro primeiros.

Depois de três vitórias consecutivas, o Fluminense estreou seu time titular contra o Volta Redonda, mas acabou surpreendido em Bacaxá na última sexta-feira. Segundo o portal GE, os zagueiros Luccas Claro e Matheus Ferraz seguem fora da equipe. O primeiro já voltou a treinar após um problema muscular na coxa, mas segue em transição e deve ser preparado para enfrentar o Macaé. Já o segundo, ainda se recupera de dores no joelho. Com isso, a tendência é que Frazan siga como titular. Rafael Ribeiro e Reginaldo correm por fora.

O volante Yago também é dúvida após sentir um incômodo muscular, ainda de acordo com o veículo. Caso não reúna condições de ir a campo, deve ser substituído pelo volante Wellington no meio-campo. Quem tem chances de retornar são o atacante Fernando Pacheco e o meia Miguel, que estavam lesionados. Ambos devem ser novidades na lista de relacionados e podem ficar à disposição do técnico Roger Machado no banco de reservas para o clássico desta terça-feira.

Do lado de lá, o treinador Marcelo Cabo vem a cinco partidas sem perder no comando técnico do Vasco, mas empatou quatro destes confrontos, inclusive na última rodada, contra o Madureira, por 2 a 2. Poupados do jogo anterior, Andrey, Leandro Castan e Léo Matos devem retornar para o clássico. O zagueiro Miranda também está à disposição. Em contrapartida, Marquinhos Gabriel, Talles Magno e Vinícius estão fora e não serão opções para o Cruzmaltino na partida.

FICHA TÉCNICA:

Data/Hora: 30/03/2021, às 21h35
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Wallace Muller Barros Santos
Onde ver: Record, Facebook, pay-per-view e Transmissão interativa do NETFLU no Youtube

FLUMINENSE (Técnico: Roger Machado)
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Frazan e Egídio; Martinelli, Yago (Wellington) e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e Fred.

Desfalques: Luan Freitas (cirurgia), Luccas Claro e Matheus Ferraz (lesionados)
Pendurados: Ninguém
Suspensos: Ninguém

VASCO (Técnico: Marcelo Cabo)
Lucão; Léo Matos, Leandro Castan (Miranda), Ricardo e Zeca; Bruno Gomes, Galarza, Andrey e Carlinhos; Gabriel Pec e Germán Cano.

Desfalques: Marquinhos Gabriel, Talles Magno, Vinícius, Léo Jabá, Ernando e Morato
Pendurados: Ulisses
Suspensos: Ninguém