Notícias
Palpites
Casas de apostas
Guias
Copa do mundo
Comunidade
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges
Palpites Copa do Mundo
Cupons
Outros Esportes

Fluminense acerta retorno de meia revelado pelo clube

Paulo Brito

Após fechar com o uruguaio Leonardo Fernández, do Toluca (MEX), o Fluminense está prestes a anunciar a contratação de mais um meio-campista. Conhecido da torcida tricolor, Daniel, revelado em Xerém, já tem um acordo verbal com o Tricolor, apurou o NETFLU com pessoas ligadas ao Fluminense. Resta a liberação do Bahia, que já o avisou que não criará empecilhos.

A negociação foi iniciada após o duelo entre Flu e Bahia no dia 24, no Maracanã. Danielzinho, como é conhecido, entrou no segundo tempo e teve boa atuação. Depois do jogo, houve contatos com o diretor esportivo Fred. Ele quis contar com a volta do meia, mas o ex-camisa 9 tinha uma missão: convencer Mário Bittencourt.

O presidente não gostou da maneira como Daniel deixou o Fluminense no final de 2019. Havia feito uma proposta de renovação, não aceita, e o apoiador preferiu fechar com o Bahia. Na ocasião, foi veiculado que o salário seria inferior ao que receberia no tetracampeão brasileiro. Entretanto, o NETFLU apurou que Daniel passou a receber mais no clube nordestino do que ganharia se aceitasse a oferta do Flu.

Após o duelo no Maracanã, Fred avisou que conversaria com Mário na tentativa de convencê-lo e assim foi feito, desde que o Bahia liberasse Danielzinho de graça. Havia um acordo para que caso o jogador recebesse uma proposta de um grande clube que disputasse a Copa Libertadores, o Bahia o liberaria sem custos, já que vem sendo preterido pelo técnico português Renato Paiva. Pesou também o fato de o contrato de Daniel terminar no fim do ano. Portanto, já poderia assinar um pré-acordo com outra agremiação sem que o Bahia nada recebesse.

Danielzinho, hoje com 27 anos, deve assinar por dois anos com salário na casa de R$ 250 mil. Pelo Fluminense disputou 74 jogos como profissional, 55 como titular, e marcou dois gols. Sua melhor temporada foi em 2019, quando fechou o ano como líder de assistências do elenco, com 10. A título de comparação, Paulo Henrique Ganso deu uma assistência naquela temporada.