(Foto: Divulgação/FFC)

Através do NETFLU, a torcida do Fluminense, bem como os próprios conselheiros, descobriram na última noite que a reunião do Conselho Deliberativo (CDel) para votar o novo terceiro uniforme do clube, ocorrerá no dia 18 de outubro. Sendo assim, para evitar o vazamento de imagens, alguns critérios serão adotados, a exemplo do que ocorreu em outras reuniões.

Logo de início, os representantes do CDel terão de deixar seus celulares na entrada da sala onde o uniforme ficará exposto. Na última vez que foi necessária a apresentação de camisas ao Conselho, ainda na pandemia, os membros tiveram dois dias disponíveis para irem às Laranjeiras, embora a reunião em si tenha sido online. Desta vez, porém, a expectativa é que todo o evento seja presencial (não só a apresentação da camisa como a votação).


O protocolo também prevê que um funcionário do departamento de marketing do Fluminense apresente a camisa, mostrando os detalhes da mesma. Os conselheiros costumam ter, em média, cinco minutos para apreciarem a a armadura.

Outra características importante é a entrada de um número limitado de pessoas por vez. É provável que apenas três em três tenham acesso ao local, caso o esquema adotado seja similar ao da exibição dos uniformes 1 e 2.

A certeza que reside no clube, entretanto, é que haverá uma firme fiscalização para manter o segredo em torno da aguardada camisa, com atenção especial a evitar uma divulgação paralela, sem autorização, nas redes sociais. Os membros do CDel ainda não receberam a convocação oficialmente.