Conmebol tem restrições rígidas nas partidas (Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC)

O Fluminense encara o Junior Barranquilla (COL), nesta quarta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Por intermédio de nota no site oficial, o clube alertou aos torcedores que forem ao estádio sobre as proibições em jogos organizados pela Conmebol. O descumprimento é passível de punições e multas.


Veja a íntegra da nota oficial:

 
 
 

“Atenção, torcedor tricolor! Fique atento às proibições para as partidas da CONMEBOL Sudamericana, que seguem em vigor para o jogo entre Fluminense e Junior Barranquilla-COL, nesta quarta-feira (04/05), às 21h30, no Maracanã. O descumprimento de qualquer uma dessas normas estabelecidas em regulamento pode resultar em multas e severas punições ao clube.

– São PROIBIDAS as ações conhecidas como “Ruas de Fogo” para a recepção dos jogadores na chegada ao estádio!

– É PROIBIDO o uso de qualquer artefato inflamável, pirotécnico ou explosivo – como fogos e sinalizadores – dentro do estádio ou nas áreas próximas e vias no entorno do local da partida;

– É PROIBIDA a entrada no estádio com bandeirões, bandeiras em hastes de qualquer tipo, pau de selfie e guarda-chuva;

– É expressamente PROIBIDO qualquer tipo de foguetório nos arredores onde a equipe visitante está hospedada.

– É PROIBIDO entrar com camisa, bandeira e acessórios de qualquer outro time ou seleção da América do Sul.

As medidas valem para antes e depois do jogo. O regulamento é duro, e o descumprimento destas normas podem gerar uma multa de até 200 mil dólares para o Fluminense. O clube, portanto, reforça o pedido para que esse tipo de ação não ocorra.”