Se o Inter perder para o São Paulo, nesta terça, Flu terá de vencer o Goiás na quarta para terminar a rodada em segundo (Foto: Mailson Santana - FFC)

Se o Palmeiras já é campeão e o Fluminense tem garantida a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2023, o Campeonato Brasileiro ainda não acabou para o Tricolor. A duas rodadas do fim, o objetivo é ultrapassar o Internacional, terminar em segundo lugar e, consequentemente, garantir uma premiação mais gorda. E o Flu depende de uma combinação simples de resultados para terminar a 37ª rodada à frente dos colorados.

Segundo colocado com 67 pontos, o Internacional visita na noite desta terça-feira o São Paulo, às 21h30, no Morumbi. Se o time gaúcho for derrotado, o Fluminense precisará apenas vencer o Goiás, quarta, às 19h, no Maracanã.


 
 
 

Neste cenário, as duas equipes ficariam empatadas com 67 pontos, mas o Fluminense já tem uma vitória (primeiro critério de desempate) a mais. O Tricolor venceu 19 partidas na competição, enquanto o Internacional ganhou 18. O Flu passaria a ter 20.

O compromisso do Inter, pelo menos em teoria, tende a ser complicado. Afinal de contas, o São Paulo, derrotado pelo Fluminense no último sábado, caiu para a nona posição e precisa subir pelo menos uma para também ir à Libertadores do ano que vem.

Caso termine o Brasileirão em terceiro lugar, o Fluminense embolsará uma quantia de R$ 40,5 milhões. Se subir mais uma, fica com R$ 42,7 milhões.