Argentino Keko não vem mais (Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC)

Mesmo a temporada 2020 com previsão de encerramento apenas para o início de 2021, a diretoria do Fluminense está atenta ao mercado em busca de reforços para o elenco. Dois nomes estrangeiros figuravam no radar dos dirigentes: o atacante argentino Keko, do Goiás, e o também atacante uruguaio Nico López, ex-Internacional, atualmente no Tigres (MEX). O NETFLU apurou, entretanto, que o Tricolor desistiu de contratar ambos.

Keko, de 28 anos, era um pedido do técnico Odair Hellmann. Conforme o NETFLU noticiou no fim de novembro, o clube fez uma primeira proposta ao jogador e seus representantes, mas ela foi recusada, considerada muito baixa. O Flu preparava uma segunda oferta, mas com a saída de Odair para os Emirados Árabes não fará mais.

Em relação a Nico López, notícia veiculada inicialmente pela ESPN Brasil, houve o interesse, também indicação do ex-treinador, mas ao tomar conhecimento dos valores, o Fluminense recuou e não fará uma tentativa.

Apesar do pedido de Odair por Nico, o desejo de o Flu em contar com o uruguaio não dependia apenas da vontade do técnico. É sonho antigo. Porém, apesar de reserva no México, o jogador de 27 anos recebe em dólar e ganha mais do que qualquer jogador do elenco tricolor.