O Fluminense divulgou na tarde desta sexta-feira uma nota de pesar sobre o falecimento de Fábio André Koff, personagem marcante na história do futebol brasileiro. Ex-presidente do Grêmio, Koff morreu na madrugada do dia 10 de maio, em Porto Alegre, aos 86 anos.

O dirigente foi advogado, juiz de Direito e desembargador. Fábio Koff foi figura ativa no futebol, atuando como jogador, técnico e dirigente. Presidiu o Grêmio por três vezes e também o Clube dos 13, entidade responsável, principalmente, por negociar a venda dos direitos de transmissão de televisão dos principais clubes brasileiros.

Confira a nota abaixo:

“O Fluminense Football Club lamenta a morte de Fábio André Koff, personagem marcante do esporte brasileiro. Ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff morreu na madrugada do dia 10 de maio, em Porto Alegre, aos 86 anos.

Nascido em 13 de maio de 1931, em Bento Gonçalves, o dirigente foi advogado, juiz de Direito e desembargador. Figura ativa no futebol, foi jogador, técnico e dirigente. Presidiu o Grêmio por três vezes, em 1982-1983, 1993-1997 e 2013-2014 e também o Clube dos 13, entidade responsável, principalmente, por negociar a venda dos direitos de transmissão de televisão dos principais clubes brasileiros.

O Clube se solidariza e deseja força aos familiares.”