Fluminense treinará pouco nesta semana (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Vindo de uma vitória, dois empates e cinco derrotas nos últimos oito jogos, o Fluminense terá um importante período de aparo das arestas e descanso, devido à data FIFA, até retornar aos gramados no dia 21, contra o Atletico-MG no Maracanã. Entretanto, o tempo de folga disponibilizado para os atletas nesta semana virou assunto nas redes sociais: os jogadores treinarão em apenas um período em três dos sete dias possíveis. Logo, serão quatro dias de folga. Ao comparar o número com rivais que disputam, ao menos, a Libertadores e o Brasileiro, o Time de Guerreiros está no topo da lista.

Tendo mais de 50 dias de férias entre o fim da última temporada e o início da atual, devido a realização da Copa do Mundo no Catar, o Tricolor foi um dos clubes da elite do futebol brasileiro com o maior tempo de repouso até retomar os trabalhos. Vale dizer, contudo, que isso não impediu a conquista do Carioca e o futebol vistoso, que vinha sendo elogiado até o início do último mês.

Além de ainda não ter confirmado matematicamente a vaga na competição continental, deu o dobro de dias de folga que o Palmeiras, por exemplo, já classificado. E o dobro de dias de folga que Corinthians, Internacional, Flamengo e Atlético-MG. Veja a a programação desta semana de cada clube citado:

Corinthians – Único clube entre todos os Brasileiros que não tem mais chance de classificação à próxima fase da Libertadores da América, o Corinthians folgará dois dias e treinará em um período nos outros.

Internacional – O técnico Mano Menezes afirmou que o clube terá dois dias de folga, no intuito dos atletas passarem um tempo com a família. A reapresentação está marcada para as 15h30 de quarta-feira (14) no CT Parque Gigante.

Flamengo – O Rubro-Negro também vai ter dois dias de folga, mas com uma ressalva importante: treinará em dois períodos quando retomar as atividades, inclusive em dias de jogos, como manda a filosofia do técnico Jorge Sampaoli.

Atlético-MG – Mesmo vivendo um momento de turbulência dada a demissão de seu treinador Eduardo Coudet, os mineiros – próximo adversário do Fluminense no Brasileirão – também terão dois dias de folga, retomando as atividades na quarta-feira.

Athletico-PR – Clube que chega mais perto do período de descanso dado ao Fluminense, o Athletico, já garantido na próxima fase da Libertadores da América, terá três dias de folga nesta semana.

Palmeiras – Também garantido nas oitavas da Libertadores da América e vice-líder do Campeonato Brasileiro, além de seguir vivo na Copa do Brasil, os paulistas terão direito a dois dias de folga nesta semana. Entretanto, na sexta-feira, farão um jogo-treino contra o Oeste de Itápolis.

Relembre a programação completa desta semana do Fluminense:

12/06 – Segunda-feira – Folga
13/06 – Terça-feira – Folga
14/06 – Quarta-feira – 15h30 – Treino – CTCC
15/06 – Quinta-feira – 09h30 – Treino – CTCC
16/06 – Sexta-feira – 09h30 – Treino – CTCC
17/06 – Sábado – Folga
18/06 – Domingo – Folga

*Escala sujeita a alterações