Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Fluminense e Real Madrid são os times da Copa do Mundo de Clubes que mais atuaram em 2025

Bruno Loreto

O Tricolor estreou na temporada de em 12/01

Maratona de jogos

O Fluminense chega à Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2025 como um dos clubes do torneio que mais entrou em campo no ano. O Tricolor está na primeira posição do ranking ao lado do Real Madrid, da Espanha.

Segundo levantamento publicado pelo site Globo Esporte, as duas equipes somam 36 partidas oficiais em 2025. O Time de Guerreiros disputou seu primeiro jogo no dia 12 de janeiro, contra o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca.

O Tricolor, em 140 dias, disputou, em média, um jogo a cada 3,89 dias. Já a equipe espanhola atuou a cada 3,92 dias.

Já as equipes que menos atuaram no ano até o momento foram o RB Salzubrg, da Áustria, e o Auckland City, da Nova Zelândia, com 19 partidas. Na sequência aparecem Pachuca, do México, Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e Wydad Casablanca, do Marrocos, com 20 jogos.

E os primeiros adversários do Fluminense?

Principal rival do Tricolor no Grupo F e adversário na estreia, na próxima terça-feira (17), o Borussia Dortmund, da Alemanha, soma 27 partidas em 2025. Já o Ulsan HD, da Coreia do Sul, atuou 21 vezes. Por sua vez, o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, esteve em campo em 31 oportunidades.

Enquanto o Fluminense tem média de uma partida a cada 3,89 dias, os sul-africanos atuaram a cada 4,77 dias. Os alemães foram a campo a cada 4,70 dias, enquanto os sul-coreanos têm um jogo disputado a cada 5,14 dias.

Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.

Read more