(Foto: Divulgação/FFC)

História sem fim. O Fluminense, novamente, deixou de pagar o Independiente Del Valle (EQU), meses atrás, na dívida relacionada ao meia Sornoza e ao volante Orejuela. Para evitar ser acionado na Fifa, o departamento jurídico do clube teve novamente que negociar com os gringos.

O NETFLU apurou que o finalista da Copa Sul-Americana aceitou a argumentação e garantias dadas pelos cartolas tricolores no que tange a quitação da pendência em torno dos atletas, que nem defendem mais as três cores que traduzem tradição. O Fluminense ainda deve cerca de 1 milhão de dólares (R$ 5,2 milhões) aos equatorianos.

 
 
 

Em trabalho de apuração, O NETFLU havia descoberto, no primeiro semestre, que o Fluminense não fez o pagamento de uma parcela de pouco mais de 500 mil dólares em dezembro do ano passado. Irritados, os dirigentes do clube equatoriano iriam acionar a Fifa, mas aceitaram um repactuação na condição de que o clube pagasse, até o fim de março, o valor devido em dezembro além de uma antecipação da parcela de pouco mais de 500 mil dólares que vence só no meio do ano.