Deco acredita que Fluminense teria um elenco mais forte se Emerson não fosse negociado (Foto: Wallace Teixeira - Photocamera)

Em participação no Podcast do jornalista Benjamin Back, o ex-jogador Deco, comentou para quem torceu na final do Mundial entre Chelsea e Corinthians. Prontamente, o jogador revelado pelo clube paulista, respondeu que torceu para o clube inglês e afirmou que o Flu que era para ter vencido aquele mundial FIFA.

– Pro Chelsea. Eu joguei no clube, tinha um monte de jogador amigo meu. Tô falando sério, estavam todos os caras que tinham jogado comigo – neste momento Benja fica surpreso e brinca sobre o Corinhtians ter vencido. Deco responde:

 
 
 

– Só ganhou porque o Fluminense fez a cagada de mandar o Sheik (Emerson) embora. Se não vocês não tinham ganho. Se não era a gente na final. Essa é a verdade – disse.

Emerson Sheik fez o gol do título brasileiro na última rodada do campeonato em 2010, na vitória de 1 a 0 sobre o Guarani e, no ano seguinte, foi expulso do clube ao cantar música do Flamengo no ônibus antes de jogo pela Libertadores. O atacante defendeu o clube entre julho de 2010 a abril de 2011, quando ocorreu a polêmica. Fez 20 jogos e nove gols.