Diniz afirma que contra times especialistas na bola aérea como o Vasco a chave é evitar os cruzamentos (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Sem improvisações, o Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1, sábado, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Fernando Diniz foi questionado em entrevista coletiva sobre a escalação da zaga com Felipe Melo e Manoel e as bolas aéreas. O gol rival foi marcado por Vegetti de cabeça. Na visão do treinador tricolor, o time ainda precisa evoluir defensivamente.

— Os jogadores foram bem. Como o jogo já foi, eu queria ver se o Vasco tivesse feito mais um gol de cabeça, que teve chance, a pergunta seria nesse sentido. Obviamente, quando você tem zagueiros, tem mais chance de evitar a bola aérea. Mas o Vegetti fez um e teve outras chances – disse, prosseguindo:

 
 
 

— O sistema defensivo precisa melhorar. Algumas coisas estamos fazendo bem, especialmente na marcação mais alta. Mas quando a gente baixa o bloco, permitimos cruzamento com muita facilidade. Quando pegamos um time especialista nesse tipo de jogada, que é o caso do Vasco, a primeira coisa é evitar que o cruzamento seja feito.