Flu levou o título com 4 a 2 no placar agregado da final (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, na manhã desta quinta-feira, na Gávea, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca sub-20. Mas não tem problema. Mesmo com o revés, os Moleques de Xerém foram campeões da categoria. Wesley marcou para o rival. Na ida, o Tricolor venceu por 4 a 1 nas Laranjeiras e leva o título com o placar agregado de 4 a 2.

Desde o início, as duas equipes se alternaram nas chances de ataque. O rival, pela desvantagem do jogo de ida, tentou pressionar mais. O Fluminense teve sua melhor chance na primeira etapa num chute de John Kennedy por cima do gol.

No segundo tempo, o Fluminense teve mais oportunidades de finalizar o duelo. Num rebote do goleiro adversário, Alexandre Jesus chutou para fora e quase definiu o confronto. Aos 24 minutos, Wesley marcou para o Fla. Nada, no entanto, que mudasse os rumos do troféu.

O Fluminense jogou com: Thiago Gonçalves, Jhonny, Luan Freitas, Davi e Marcos Pedro; Alexsander, Wallace (Nathan) e Matheus Martins; Alexandre Jesus, John Kennedy (Jefté) e João Neto (Cauã Aguiar).