Cássio desabafou após derrota na Argentina em jogo da Copa Sul-Americana (Foto: Rodrigo Coca - SPCP)

Depois de encarar o Cerro Porteño, nesta quinta-feira, no Paraguai, pela Libertadores, o Fluminense seguirá para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena. E o adversário pode estar desfalcado de um de seus maiores ídolos. Trata-se do goleiro Cássio, informa o site ge. A comissão técnica da equipe estuda a possibilidade de poupá-lo.

O motivo para cogitar entrar sem um dos principais jogadores de sua história na partida contra o Fluminense é o momento conturbado que ambos vivem. Muito cobrado, Cássio desabafou após o Corinthians perder por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, fora de casa, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

 
 
 

– Quando começou o ano, sabia que seria assim, a conta iria sempre sobrar para mim. Se eu tomo gol de pênalti hoje, a falha é minha. Estou indo até em psicólogo, psiquiatra, está f… Difícil, difícil, tenho apanhado que nem um cachorro – declarou ao SBT.

Antes de tomar uma decisão sobre eventualmente preservar Cássio na partida contra o Fluminense, a comissão técnica conversará com o jogador. O goleiro de 36 anos tem contrato com o clube até dezembro de 2024 e seu futuro está indefinido. Na entrevista após o revés na Argentina, o mesmo deu a entender que poderia sair.

— A cobrança faz parte. Mas não pode passar do limite, da falta de respeito. Sou um dos mais velhos, sabia que a cobrança seria grande. Errei em alguns gols? Errei sim. Mas parece que tudo de errado no Corinthians é culpa minha. Se eu sou o culpado, de repente é o momento de sair e seguir meu caminho – disse à ESPN.