Fluminense está em terceiro lugar no Brasileirão (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, o Fluminense é forte candidato a se classificar para a Libertadores. O time, claro, também briga e almeja o título. E, caso venha a vaga na principal competição do continente, o Tricolor igualará sua melhor sequência.


A única vez que o Fluminese foi três vezes seguidas à Libertadores foi nos anos de 2011, 2012 e 2013. O Tricolor participou das duas últimas edições.

De acordo com os cálculos do site “Chance de Gol”, o Fluminense soma atualmente 91,6% de estar novamente na disputa da Copa Libertadores da América.


O Fluminense tem oito participações em Libertadores na história. A primeira foi em 1971, quando caiu na fase de grupos, assim como em 1985. A melhor campanha foi em 2008, quando o Tricolor perdeu para a LDU (EQU) na final. Em 2011, queda nas quartas para o Libertad (PAR). Já 2012 e 2013 foram de eliminações nas quartas para Boca Juniors (ARG) e Olimpia (PAR), respectivamente.

Ainda segundo o site citado, as chances do Fluminense bater campeão brasileiro nesta temporada estão em 10,1%. O Tricolor é apontado até com mais possibilidades que o Corinthians, vice-líder, com 5,1%. De acordo com as contas do “Chance de Gol”, o Palmeiras tem 71,9%.

Na liderança do Brasileirão, o Palmeiras soma 42 pontos. O Corinthians tem 38 e o Fluminense, 35. No próximo domingo, o Tricolor encara o Cuiabá, no Maracanã, pela 21ª rodada.