(Foto: Maílson Santana/Fluminense)

O Fluminense realizou neste sábado (22), na Sala de Troféus da sede de Laranjeiras, o lançamento oficial do livro “Campeão Carioca 2022”, assinado por Dhaniel Cohen. O livro foi alvo de críticas na última semana por parte da torcida do Tricolor.

A cerimônia reuniu exclusivamente convidados e contribuintes do crowdfunding “Fluminense, Eterno Campeão!”, promovido pelo clube no último mês e destinado à arrecadação de recursos para melhorias no Centro de Treinamento Carlos Castilho. Foram arrecadados mais de R$ 80 mil.

 
 
 

A obra de 132 páginas conta as histórias do título, reúne imagens exclusivas e apresenta textos inéditos de Abel Braga, Germán Cano e Fred. Em meio à sessão de autógrafos, Dhaniel Cohen revelou a origem da iniciativa de produzir mais um projeto literário do Tricolor:

– Um torcedor nos sugeriu eternizar o título, principalmente por ser o último de Fred e Abel com a camisa do Fluminense. Nos motivamos e iniciamos o trabalho depois da Flu Fest. A partir de agosto, em meio aos vários eventos do Tricolor em Toda Terra, viajando com o clube, eu aproveitava os momentos fora de casa e do dia a dia de Laranjeiras e CT, no hotel, para me concentrar e construir o livro – disse.

Em tiragem limitada, o livro, produzido em papel couchê 170g, possui formato quadrado (28cm x 28cm) e capa dura. Quem compareceu ao evento, pôde adquirir por R$ 150 os exemplares ainda disponíveis ao fim do crowdfunding.

Entre as recompensas do financiamento coletivo, os torcedores puderam garantir, ainda, a faixa de campeão e a medalha oficial (com certificado de autenticidade), além de uma camisa autografada pelo elenco tricolor.