O Fluminense quitou, nesta terça-feira (16), o mês de julho de salário que estava pendente para jogadores e funcionários. Assim, o clube fica em dia de CLT um dia antes de enfrentar o Fortaleza, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. As informações são do jornalista Marcello Neves do “Jornal O Globo”.

Recentemente o NETFLU apurou que a diretoria estava adotando uma estratégia financeira, que privilegiasse o pagamento dos salários atrasados, pelo menos, até as eleições que ocorrerão no final da temporada. O objetivo é evitar grandes polêmicas em torno do tema, embora o depósito de Fundo de Garantia siga sendo um calcanhar de aquiles dos cartolas.

 
 
 

É importante destacar que o Fluminense devia os salários do último mês de julho. A possibilidade de negociação de Nino e Matheus Martins, bem como a premiação de um título da Copa do Brasil, por exemplo, podem facilitar este processo de se manter em dia com os pagamentos. Também ainda há dinheiro a receber da venda do atacante Luiz Henrique e de outras negociações ao redor do mundo.