(Foto: Mailson Santana - FFC)

Reintegrado ao elenco sub-23 do Fluminense no fim de julho, Gustavo Apis teve papel importante na evolução do time no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Como meio-campista na equipe titular, o Tricolor goleou o Botafogo e derrotou o Náutico, garantindo o primeiro lugar do grupo C e a vaga nas quartas de final.

Emprestado ao CRB em janeiro deste ano para ganhar mais experiência, o carioca de 23 anos retornou ao Fluminense após a rescisão de seu contrato com o clube alagoano. No dia 25 de julho se apresentou ao técnico Cadu Antunes e, quatro dias depois, estreou no Brasileiro de Aspirantes. Gustavo Apis entrou no lugar de João Pedro no intervalo da derrota de 2 a 0 para o Sport, em Recife.

 
 
 

Na semana seguinte, contra o Botafogo, fez seu primeiro jogo como titular. Cadu o escalou como segundo volante e o resultado foi a goleada de 4 a 0 sobre o rival. Na rodada seguinte, com a mesma formação, vitória de 2 a 0 sobre o Náutico, com direito a gol de Gustavo Apis, que garantiu o primeiro lugar na chave e a vaga nas quartas de final.

– Não costumo jogar como segundo volante, mas quando o Cadu conversou comigo, topei na hora. Já havia jogado com o Wisney no ano passado e nos entrosamos rapidamente. Estou muito feliz em retornar ao Fluminense e ajudar meus companheiros – disse o atleta.