Má notícia para os cofres, já combalidos, do Fluminense. O Tricolor será denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) por conta da invasão de alguns torcedores ao gramado das Laranjeiras, no último sábado, após o terceiro gol do Vasco, na semifinal do Campeonato Carioca Sub-20.

O Tricolor provavelmente será denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir invasão de campo ou local da disputa do evento desportivo.

 
 
 

A punição pode ser uma multa que varia de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).

A informação foi confirmada pelo procurador-geral do TJD/RJ, André Valentim, em entrevista concedida ao jornal “Lance!”:

– Eu vi a súmula. Pelo que vi, foi bem menos que (a invasão) do Vasco. Não teve agressão ao árbitro ou entre as pessoas. A entrada em campo de algumas pessoas da comissão técnica teve o intuito de separar e não tumultuar. Como ele (Fluminense) era mandante, no artigo 213 já está praticamente denunciado. A súmula está bem explicada – disse André Valentim.