Embalado pela classificação à final da Libertadores da América, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, ás 16h, no Maracanã, o Tricolor enfrenta o Botafogo, líder da competição, pela 26ª rodada do torneio. Sexto colocado com 41 pontos, o Time de Guerreiros busca subir na tabela e se aproximar das primeiras posições.

Para o jogo, o técnico Fernando Diniz deve poupar alguns titulares por desgaste. Os mais veteranos, como Felipe Melo, Marcelo e Ganso, que sentiram problemas físicos na intensa partida contra o Internacional, no Beira-Rio, pela semifinal da Libertadores, quarta-feira passada, podem ficar fora por preservação. Para evitar lesões.

 
 
 

De resto, o time deve ser aquele que a torcida se acostumou a ver, inclusive com o quarteto de ataque que tem feito a diferença para o Tricolor na competição continental: John Kennedy, Jhon Arias, Keno e Germán Cano. Martinelli e Thiago Santos, por suspensão, estão fora do confronto. O primeiro foi expulso no último jogo e o segundo levou o terceiro amarelo.

Já o líder Botafogo, que não vence há quatro jogos, terá Lúcio Flávio como técnico interino no comando. Bruno Lage foi demitido após o empate com o Goiás, por 1 a 1, no Engenhão, mesmo ainda com certa vantagem na ponta. Por suspensão, o alvinegro não contará com o atacante Diego Costa, que levou o terceiro amarelo e está fora.

Confira todas as informações para o jogo deste domingo:

FLUMINENSE X BOTAFOGO
Estádio:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 08/10/2023, às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa) e Maira Mastella Moreira.
Transmissão: Rede Globo e Premiere
O NETFLU transmite (áudio-interativo) com sorteio de camisa oficial via YouTube.

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo (Diogo Barbosa); André e Alexsander; Ganso (John Kennedy), Jhon Arias, Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Martinelli e Thiago Santos (suspensos).
Pendurados: Diogo Barbosa, Marcelo e Ganso.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá (Luís Henrique), Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Lúcio Flávio.
Desfalques: Diego Costa (suspenso); Patrick de Paula e Rafael (lesionados).
Pendurados: Adryelson, Philipe Sampaio, Hugo, Tchê Tchê, Matías Segovia e Janderson.