Após vencer o Athletico-PR fora de casa, na Arena da Baixada, na última rodada do Brasileirão, o Fluminense tenta engatar uma nova sequência de vitórias neste sábado contra o seu maior rival. Às 19h, o Tricolor enfrenta o Flamengo, no Maracanã, e precisa vencer para se aproximar mais do G6 e não deixar os adversários desgarrarem, mantendo assim vivo o sonho de classificação para a Taça Libertadores de 2022.

Para o jogo, o técnico Marcão só deverá realizar uma mudança em relação ao time que venceu o Furacão na rodada passada, e por razões médicas. O zagueiro Nino, que não se recuperou do inchaço no olho após a pancada que sofreu, está fora. Luccas Claro, que volta de suspensão, deve formar a dupla de defesa ao lado de David Braz. O restante da equipe deverá ser a mesma, com as manutenções de Marlon, Jhon Arias e John Kennedy.

O Tricolor tem outras baixas além de Nino. Fred e Gabriel Teixeira seguem fora, recuperando-se de lesão. Quem também não será relacionado é Raúl Bobadilla. O jogador praticamente não treinou na semana, pois viajou para acompanhar o nascimento de sua filha. Com isso, também não será opção. Ganso e Hudson, que já estão fora há mais tempo, continuam seu processo após as cirurgias realizadas.

O rival também sofre com ausências importantes. Devem ser cinco ao todo. Por problemas físicos, estão fora Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Pedro, muito provavelmente também será desfalque em razão de dores no joelho. Além destes, o lateral Filipe Luis está suspenso pelo terceiro amarelo. Renato Gaúcho, porém, já deveria mesmo mandar uma equipe mista a campo, preservando seu time para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Confira todas as informações da partida:

FLUMINENSE x FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 23/10/2021, às 19h (de Brasília)
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Neuza Ines Back – FIFA (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Transmissão: Premiere
* O NETFLU fará transmissão áudio-interativa no YouTube
** Você também pode acompanhar nossa transmissão no Facebook ou Twitch

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; André, Yago e Jhon Arias; Caio Paulista, Luiz Henrique e John Kennedy. Técnico: Marcão.

Desfalques: Fred, Nino, Gabriel Teixeira, Ganso e Hudson, lesionados; Bobadilla, por razões pessoais.
Pendurados: Jhon Arias, Danilo Barcelos, Nino e Nonato.

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael e Pedro (Vitinho). Técnico: Renato Gaúcho.

Desfalques: Gabriel Barbosa, Arrascaeta, Bruno Henrique e David Luiz, lesionados; Filipe Luis, suspenso.
Pendurados: Diego Ribas e Bruno Henrique.