O Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Num jogo eletrizante, o Tricolor foi eficiente nas chances que criou e derrotou o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã. Os gols do Fluzão foram de Nenê e Caio Henrique. Patrick descontou. Com o resultado, o time das Laranjeiras chegou aos 22 pontos e não volta para a zona de rebaixamento nesta rodada.

Sob o comando de Marcão, o Fluminense parecia tentar resgatar o que tinha com Fernando Diniz. A equipe saia mais com a bola tocando. Ofensivamente, ia bem neste sentido. Defensivamente, porém, dava sustos demais. De volta ao time, Daniel retribuiu a confiança do treinador interino com boa movimentação. Inclusive, iniciou a jogada do gol tricolor. Achou Yony na esquerda e o colombiano centrou para finalização de primeira de Nenê sem chances para o goleiro Júlio César.

 
 
 

Depois de um começo animador, o Fluminense não conseguiu manter o ímpeto. Nas tentativas de sair jogando lá atrás, distribuiu presentes ao Grêmio. Num deles, Ganso foi desarmado na entrada da área e não fosse Muriel fazer brilhante defesa em chute cara a cara com Thaciano a vantagem teria ido por água abaixo.

Faltava ao Flu uma saída eficiente, principalmente nos contra-ataques. As chances para isso foram muitas. O aproveitamento que não. O time gaúcho, mesmo formado por reservas, era veloz e se aproveitava justamente da falta de capacidade tricolor de se manter com a redonda no ataque. No bate e volta, a todo o momento os gremistas achavam a defesa do Fluminense desarrumada.

No segundo tempo, o Fluminense melhorou consideravelmente no que diz respeito a aproveitar os espaços dados pelo Grêmio. Numa linda jogada com a participação de João Pedro e Yony González, Caio Henrique recebeu de frente pro crime e não perdoou: 2 a 0.

Parecia que aí ficaria tudo tranquilo. Mas só parecia. Lembram dos sustos e da distribuição de presentes lá atrás? Então… Numa bola que já estava roubada, Gilberto, em vez de zerar e jogar longe, resolveu tentar ficar com ela. Foi desarmado e Patrick, que acabara de entrar, descontou.

A partida ganhou em emoção. Muriel, mais uma vez, chegou a salvar o Fluminense. A equipe das Laranjeiras ainda teve chances nos contra-ataques. Do outro lado, Júlio César também fez ótima defesa em chute de González. Por fim, o 2 a 1 ficou de bom tamanho para os tricolores poderem respirar aliviados pelo reencontro com a vitória. O próximo compromisso é no domingo que vem, contra o Botafogo, no Engenhão.

O Fluminense jogou com: Muriel, Gilberto, Nino, Yuri e Caio Henrique; Allan, Daniel (Orinho, 29 do 2ºT) e Ganso; Nenê (Wellington Nem, 41 do 2ºT), Yony González (Marcos Paulo, 45 do 2ºT) e João Pedro.