Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Fred doou uma camisa autografada do Fluminense para ajudar a atleta do paratriathlon Danielle Nobile. O objetivo é a realização de uma rifa online para arrecadar fundos possibilitando à Danielle adquirir uma cadeira mais moderna de atletismo e, consequentemente, melhorar seu desempenho.

Danielle disputa provas de paratriathlon ao redor do mundo e sonha com a chance de disputar a Paralimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

 
 
 

– Quando entrei na natação, notei que era uma modalidade muito concorrida. Dificilmente eu conseguiria uma vaga. Treinei esgrima, mas é um esporte muito caro. Como gosto de nadar e pedalar, parti para o triathlon – disse Danielle.

A paratleta sofreu um acidente de carro em outubro de 2012 e teve “tetraplegia incompleta”. A lesão na vértebra C7 praticamente cessou a sensibilidade de suas pernas.

danielle– Minha sensibilidade não é 100%. Algumas partes são anestesiadas, outras sinto bastante, mas tenho que tomar cuidado com água quente no banho, por exemplo. Às vezes, coloco o tênis e a meia machuca o dedo. Eu demoro a sentir e isso pode ser perigoso. Tenho que tomar muito cuidado – contou.

 


Sem comentários