Fred chegou a 185 gols com a camisa do Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Líder e capitão do Fluminense, o ídolo da torcida tricolor, Fred, concedeu entrevista coletiva após a importante vitória, fora de casa, sobre o Independiente Santa Fé (COL), no meio de semana.

Questionado a respeito da maneira como os jovens tricolores têm encarado desafios importantes na competição continental, o camisa 9 foi só elogios.

– Nós temos muitos jogadores jovens. E o jogo contra o River foi muito especial para o nosso time. Mas hoje eles puderam sentir de verdade o espírito da Libertadores. Quando tem bola, quando dá para jogarmos futebol, a gente joga. Quando tem que sofrer junto, sofremos. E quando tem que ser pressionado sofremos mesmo com um a menos suportando uma pressão grande, com uma bela atuação do nosso goleiro, o Marcão. Então estamos pegando corpo, estamos pegando bagagem e estamos aprendendo dentro da competição o que é uma Libertadores. O clube já está acostumado com isso, mas tem muitos jovens que estão pressionados. E nós, que estamos acostumados, estamos impressionados com esses jovens. Com a personalidade que eles apresentaram contra o River, no jogo de hoje. Então, está sendo motivo de orgulho para nós.