(Foto: Reprodução YouTube)

No programa “Bem, Amigos” desta segunda-feira, no canal SporTV, o apresentador e narrador Galvão Bueno não poupou críticas à Conmebol pela postura em meio à pandemia. O jornalista, inclusive, citou o Fluminense em seu monólogo de abertura do programa. O Tricolor viajou nesta segunda para Buenos Aires para enfrentar o River Plate (ARG), nesta terça, no Monumental de Nuñez.

– Depois do que eu vi acontecer essa semana no futebol sul-americano, eu posso garantir que sim, existe vida fora do planeta, e vou até dizer o nome desse planeta, um planeta com ética, ideias e lógicas próprias: é o planeta Conmebol. O Fluminense pousou hoje em Buenos Aires, na Argentina, para jogar contra o River Plate amanhã, pela Libertadores. Se o adversário do River fosse o Boca, não ia ter jogo, porque o governo argentino proibiu futebol, então, não tem futebol entre times argentinos até 30 de maio. Mas a Argentina vive no planeta Terra, e como a Conmebol vive em outro planeta, vai ter jogo – disse ele, complementando em seguida:

– Quer mais? A Colômbia vivendo dias de ebulição social e povo nas ruas, pediu para a Copa América ser adiada, e o planeta Conmebol disse não. No planeta deles, da Conmebol, não tem Covid, não morre ninguém, a empatia passa longe de seus dirigentes. O planeta Conmebol, aliás, deveria ter outro nome, planeta irresponsabilidade – finalizou.