Venda mais cara da história do Fluminense, o meia Gerson não demorou para despontar nas categorias de base do clube. Após surgir como uma das principais promessas de Xerém e servir às seleções de base, ele foi comprado pela Roma por 16 milhões de euros (R$ 76 milhões na cotação atual) e atualmente está emprestado a Fiorentina.

Gerson defendeu o Fluminense por 11 anos, entre o período que chegou em Xerém até deixar o clube rumo ao futebol italiano. Em entrevista à ESPN, o meia mostrou muita gratidão ao falar sobre o Tricolor e afirmou que viveu grandes momentos nas Laranjeiras.

 
 
 

– Foram muitos momentos maravilhosos. Sou grato demais ao Fluminense por tudo que me deu. Foi o clube que me profissionalizou e, de certa forma, me moldou como homem. O Fluminense foi a base para eu estar hoje na Europa, por ter defendido a seleção brasileira e por ter tudo que tenho. Fui muito feliz e guardo um carinho enorme por todos no clube – disse o atleta de 21 anos, que lembrou do apoio de grandes jogadores da época.

– Subi em um momento em que, graças a Deus, pude ter o apoio e o carinho de muitos jogadores experientes como Fred, Gum, Diego Cavalieri, Conca, entre outros. Eles me ajudaram demais na minha subida tão cedo aos profissionais. Recebi o carinho e o respaldo desses caras e isso sem dúvida facilitou a minha adaptação nos profissionais – afirmou.