Gilberto está emprestado ao Fluminense pela Fiorentina até o fim do ano. Em entrevista ao NETFLU, o empresário do jogador Allan Espinosa afirmou ainda não ter sido procurado para tratar de uma possível permanência.

– O Fluminense até agora não tem nada. Em relação ao clube, ninguém procurou. O vínculo dele encerra no dia 31 de dezembro e com a Fiorentina tem mais dois anos de contrato na Itália. Então, ele ainda vai ver como ficarão as coisas – disse.

 
 
 

O agente revelou ainda que há algumas sondagens chegando pelo lateral-direito, mas a vontade de ambos é que acontece a continuidade no Fluminense.

– Natural isso (que haja sondagens). Você começa a chegar numa reta final de campeonato, tem clube que começa a sondar. Ano passado aconteceu muita coisa. A ideia, porém, é sempre ouvir o Fluminense, saber se tem interesse e ouvir a Fiorentina (ITA). A Fiorentina agora trocou o diretor esportivo, voltou o homem que levou o Gilberto pra lá. Espero que isso não se alongue muito. A prioridade, não por contrato, mas pelo nosso desejo, é o Fluminense. A única coisa que há no contrato é a opção de compra. Pelo carinho que o Gilberto tem pelo Flu, a gente deseja permanecer, mas não depende só de nós – falou.