(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Um dos destaques do Fluminense na temporada e vivendo a fase artilheira da carreira, o lateral-direito Gilberto tem dado sorte aos times em que joga e conquistado a vaga na Libertadores. Quando defendeu Botafogo, Internacional e Vasco, o jogador conseguiu a classificação para o principal torneio da América do Sul.

Gilberto defendeu o Botafogo em 2013, o Internacional em 2014 e o Vasco em 2017. Em todas as ocasiões, o seu time conseguiu a classificação para a Libertadores no ano seguinte.

 
 
 

Com tantas vagas à disposição do Brasil na competição da Conmebol, existe a expectativa do Fluminense se classificar para a competição. Se depender do desempenho de Gilberto, é possível.

Com a chegada de Marcelo Oliveira, o Fluminense deixou a má fase antes da Copa do Mundo no passado. Nos três jogos com o novo comandante, conquistou 7 de 9 pontos e se aproximou novamente do G-6.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Ceará, no estádio Presidente Vargas, no sábado, às 16h, pela 16ª rodada do Brasileirão. Uma vitória pode colocar o Time de Guerreiros de volta no G-6.