No livro de Tite, seu irmão, Miro Bacchi, diz que o atual treinador da seleção brasileira cortou relações com Luiz Felipe Scolari por ter entregado o jogo contra o Fluminense em 2010. Na ocasião, Tite era treinador do Corinthians e brigava pelo troféu com o Tricolor e com o Cruzeiro. Goleiro alviverde naquela época, Deola rebate.

– Eu acho que, se fosse para entregar o jogo, nós não entraríamos com a nossa força máxima. Se você pegar a escalação do Palmeiras naquela partida, era o time titular. Não teve nenhum jogador reserva, nada… Se fosse para entregar o jogo, eu nem entraria em campo, porque não faz parte da minha índole. Eu posso afirmar que não teve nada, em momento algum, sequer alguma cogitação de entregar o jogo. O Fluminense ganhou aquela partida por mérito próprio – falou Deola.

 
 
 

O desempenho do goleiro naquele jogo foi tão bom que acabou saindo de campo como um dos melhores e, curiosamente, hostilizado pelos palmeirenses. Eles não queriam que o time vencesse, pois beneficiaria o Corinthians.

– O que aconteceu ali foi um reflexo da partida anterior, que havíamos jogado contra o Goiás, pela Copa Sul-Americana. Nós tínhamos a classificação encaminhada para a final, mas levamos a virada e fomos eliminados A torcida ficou muito chateada. ‘Como que esse time perdeu para o Goiás e está ganhando do Fluminense?’. Para ela, não tinha nexo – justificou Deola, hoje desempregado.