Gramado do Maraca passará por manutenção em outubro

Gramado do Maraca passará por manutenção em outubro

maracanaO Maracanã programou para o dia 5 de outubro a troca de cerca de 200 metros quadrados do gramado. A grama está em período de transição e apresenta alguns pontos afetados devido à alta temperatura durante o inverno carioca e à sequência de partidas realizadas no estádio, que, além de receber os confrontos de Flamengo e Fluminense, também tem sido palco dos jogos do Vasco da Gama.

O local mais afetado é o setor Norte, que recebe menor incidência de sol nesta época do ano. O Maracanã ficará nove dias sem jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, prazo importante para este trabalho de manutenção. O procedimento é semelhante ao realizado no ano passado.

– Preparamos o gramado para a chegada do inverno no início de junho, semeando 600 quilos de sementes tipo RyeGrass, que é resistente à temperaturas mais baixas, ideal para a estação do ano. A semeadura é feita sobre a grama bermuda celebration, que se adapta melhor ao calor, visando preparar o gramado para a estação seguinte – disse Fernando Cunha, gerente de infraestrutura do estádio, completando.


Sem comentários