Depois de MR 21, Esperança Tricolor e Flu 2050, mais um grupo de situação do Fluminense se manifestou a respeito da saída de Pedro Antonio do cargo de vice de projetos especiais. E foi o maior deles, aquele do qual o presidente Pedro Abad faz parte, o Flusócio.

No blog do Flusócio, em post intitulado “Uma escolha de caminhos”, o grupo, como não poderia ser diferente, também se mostrou favorável à decisão do presidente de exonerar Pedro Antonio. Veja a íntegra:

 
 
 

“A gestão Pedro Abad tem propósitos firmes e alinhados com a construção de um Fluminense forte e sustentável. Nesses 6 primeiros meses, suas ações tem se pautado em torno desses propósitos, sem populismo ou preocupações com a imagem no curto prazo. Tal postura se materializa em todas as áreas. Mas fica mais visível no futebol.

A torcida, acostumada a mais de uma década de um parceiro forte, naturalmente cobra reforços de nome. Mas a evidente necessidade de adequação da folha de pagamentos à realidade de receitas exige firmeza. E graças a essa firmeza, o Fluminense vem abrindo espaço para jovens que dificilmente teriam chances em outros tempos.

Mas não é só no futebol. O trabalho em equipe tem sido a tônica em várias áreas, sem distinção de grupo político, para todos aqueles dispostos a trabalhar em prol do Fluminense. Nas finanças. Na reorganização da governança do clube. E, como não poderia deixar de ser, na busca de uma solução ser a casa do Fluminense. Mais que um compromisso de campanha, isso é uma questão estratégica para o futuro do clube.

Não há espaço pra erros. A escolha certa será fundamental para o futuro do Fluminense. E, para que isso ocorra, não há espaço para personalismo. Há muita gente boa e com capacidade disposta a trabalhar.

Seremos sempre gratos ao Sr. Pedro Antonio por todo seu empenho e esforço financeiro pessoal na construção do Centro de Treinamentos, onde tomou a maioria das decisões executivas e liderou o projeto praticamente sozinho. Ele de fato merece ter seu nome no empreendimento para sempre.

Mas um estádio é diferente, exige debate pois as variáveis são muito mais complexas. Fatores como localização e tamanho do terreno, capacidade, logística, acústica, ângulo de inclinação das arquibancadas, proximidade do gramado, posicionamento da torcida visitante, modelo de investimento, custo de construção e operação são decisivos para que tenhamos uma solução definitiva, algo que vá direcionar a identidade e grandeza do Flu pelos próximos 100 anos.

A Flusócio reafirma seu apoio ao Presidente Pedro Abad e seguirá firme na busca pela união do clube em torno do seu futuro.”